Advogado Criminalista e a Visão da Sociedade

Tantas são as vezes que nos deparamos com comentários ofensivos, com denegrição de imagem, “Porta de cadeia”, é o menor dos xingamentos, e quando alguém infringe a lei e é solto então, ai sim é que a sociedade se envenena contra a nossa classe.

Nesse breve texto, gostaria de transmitir um pouco, que está oculto aos olhos da sociedade o que é a profissão de Advogado Criminalista.

Pois bem, na verdade o Advogado Criminalista primeiro de tudo, não defende pessoas e nem fatos, mas sim DIREITOS! Ou seja, defende que a lei seja aplicada de forma igualitária a todos, que seja para o rico e para o pobre, que seja para o branco ou para o preto, aplicada a quem tem Advogado constituído e para quem tem Defensor Público, mas acima de tudo, que seja trazido ao processo sempre a verdade. Ou com tanta disparidade que existe no nosso Brasil, realmente, achamos que a lei é igual para todos? Ela pode até ser igual mas nunca é aplicada igual para todos.

Assim, nossa função como Criminalistas é defender direitos, justiça e liberdade, seja ela de quem for, de qual classe social for, mas que o pobre possa ter o mesmo tratamento jurídico que o rico, que o Defensor possa ter aplicado ao seu caso o mesmo quinhão de pena que o Advogado contratado.

Portanto, Advogado Criminalista é isso, um defensor da lei, que busca a aplicabilidade das garantias constitucionais, prezando pela verdade, e tentando fazer com que o ordenamento jurídico seja igualitário.

Ah, e se for para que a liberdade de alguém que não mereça estar seja restituída, seremos sim de “porta de cadeia”, de porta de fórum, de porta de delegacia, e de porta de quem precisar, pois estamos aqui 24 horas, para que a lei seja cumprida.

Advogado Luis Ronaldo